Email Marketing

Em 2011, um estudo da PewResearch Internet Projects apontava que cerca de 43% dos adultos online usavam as redes sociais diariamente. Entretanto, o email provou ser ainda mais popular, sendo o hábito diário de 61% do mesmo grupo. O mesmo estudo mostrou ainda que 89% daqueles mesmos usuários da Internet estavam enviando ou lendo mensagens de email, o maior percentual do estudo.

Outro estudo da Direct Marketing Association, realizado em 2009, apontou que para cada dólar gasto numa campanha de marketing por email, houve retorno de gritantes US$ 43.62! Ou seja, é seguro afirmar que o email fornece o maior retorno sobre investimento (ROI) entre qualquer outra forma de marketing!

Veja um resumo dos principais benefícios do email marketing, segundo Jeanne S. Jennings, autora da "bíblia" do email marketing, The Email Marketing Kit (Melbourne: SitePoint, 2007):

  • Email é rentável. Embora existam custos envolvidos no email marketing, tais como such as direitos autorais e design, seus custos de produção e distribuição são significativamente mais baratos que a correspondência tradicional. Pela mesma quantia, você pode enviar cerca de uma centena de emails para cada mala-direta convencional.
  • Email constrói relacionamentos. Embora o email não seja o único método que ajuda a conectá-lo com seu público, este é o mínimo intrusivo – permitindo que o destinatário responda em seu lazer. Um plano de email bem pensado pode criar e fortalecer a fidelização de clientes.
  • Email é ativo. Email marketing envia sua mensagem ativamente a pessoas interessadas, ao invés de confiar neles para encontrá-lo cada vez.
  • Email fornece resultado em tempo útil. O tempo entre a distribuição e a entrega de uma campanha de email marketing pode ser medido em minutos ao invés de dias. Isso lhe permite escolher o tempo que você entrega suas mensagens com mais precisão, e também significa que os resultados se tornarão evidentes rapidamente após iniciar sua campanha.
  • Email é fácil de produzir. Uma vez que estiver pronto para realizar campanhas de email, você pode facilmente lançar uma importante iniciativa de marketing para todos os seus clientes em poucas horas. Não existe outra forma de marketing direto que possa ser implementada no mesmo período de tempo.
  • Email acomoda hyperlinks. Com apenas um clique do mouse, um cliente pode ir da leitura da sua mensagem à compra em seu site. Este rápido processo de apenas um passo é o sonho do marketing.
  • Email fornece feedback detalhado. Email marketing permite um retorno compreensivo. Você pode medir quantos dos seus emails foram entregues com sucesso e abertos, quantas vezes seus links foram clicados e, muito importante, quantas vendas você fez. Isso também permite uma análise minuciosa da campanha.
  • Email permite segmentação e direcionamento acessíveis. Email marketing é ágil, permitindo que você varie o conteúdo eviado aos clientes na sua lista de distribuição. Você pode segmentar, que significa dividir suas listas baseado na segmentação de mercado como localização geográfica, histórico de compras, gênero/sexo e idade para enviar mensagens adaptadas, apropriadas, específicas, melhorando sua taxa de conversão.
  • Email joga bem com outros canais. Email funciona muito bem quando é parte de uma campanha integrada de marketing direto. Enquanto outros métodos podem se mostrar intrometidos ou agressivos, o email é capaz de preparar seu cliente para uma chamada de vendas – ou pode ser uma continuação de uma venda face a face – sem estar na frente do cliente.

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