Tipos de email marketing

Email marketing é mais do que apenas enviar um email com um texto especial sobre um produto ou serviço. Existem muitas abordagens que podem ser usadas para engajar seus públicos, e cada tipo de comunicação por email enviado entregará uma série de benefícios, e requer diferentes desenhos e processos de planejamento. Conheça um pouco alguns dos princiais tipos de email marketing:

Newsletters

Como base para um relacionamento de negócios contínuo, não há nada melhor que uma newsletter oferecendo informação de qualidade, que seja confiável, com regularidade de entrega, sobre tópicos relevantes e interessantes. Por sua própria natureza, newsletters são enviadas regularmente. Sua empresa pode ter uma agenda para enviar emails aos seus assinantes com periodicidade semanal, quinzenal ou mensal, de maneira a promover suas notícias e eventos de forma oportuna.

Newsletters são amplamente utilizadas. Elas são uma ferramenta de comunicação comprovada que auxilia incontáveis organizações a alcançarem sua consciência de marca, retenção de clientes, receita publicitária e outros objetivos.

Catálogos

Catálogo é uma newsletter eletrônica para varejistas online. Enquanto uma empresa de serviços pode enviar um email newsletter, uma empresa que vende produtos pode preferir enviar um catálogo eletrônico aos assinantes de uma base regular.

Se sua empresa é varejista, o catálogo pode conter as mesmas seções a cada vez, ou cada edição pode variar em relação à anterior. Na construção de um email catálogo, você deve concordar com um determinado número de itens a serem incluídos em cada edição, como você faria num email newsletter. Isso irá tornar a parte criativa tão simples quanto possível a cada vez, enquanto mantém o orçamento de email sob controle.

Anúncio

Emails de anúncio são usualmente encomendados e produzidos numa base específica, quando se tem uma informação crítica em termos de tempo para comunicar aos assinantes. Uma oferta por tempo limitado, por exemplo. Noutro caso, se alguém foi convocado de última hora para falar numa conferência ou evento e deseja encorajar seus clientes a participarem. Uma série de possibilidades pode desencadear a necessidade de enviar um email de anúncio.

Press Releases

Embora soe como email de anúncio, press releases são mais para relações públicas que para vendas. Empresas de todos os ramos preparam press releases em torno de empreendimentos corporativos e governamentais, lançamentos e atualizações de produtos ou serviços, contribuição e envolvimento da comunidade e assim por diante.

Emails de vendas ou inscrições

Se sua empresa vende produtos ou serviços através de um website, então você precisa preparar emails que deem suporte ou argumento para o processo de compra. Se seu website aceita qualquer tipo de inscrição do usuário – para recebimento de newsletter, competições ou para qualquer outro motivo – existe potencial para você agregar valor.

 

Nós da AcronDesign ajudamos sua empresa a planejar uma estratégia de email marketing, projetamos modelos de emails e criamos landing pages (páginas de destino) para suportar processos de vendas ou inscrições.